Campanha de solidariedade com o rapper catalão Pablo Hasel

Pablo Hasel - rapper catalão
Foto: reprodução

Tradução: Julia Vendramini, para Desacato.info.

Resumen Latinoamericano e a Frente Cultural Che Adelita (da Argentina), e a Radio Plaza de la Dignidad e o Canal 3 La Victoria (do Chile) fazem um chamado de solidariedade com o rapper catalão Pablo Hasel, condenado à prisão pela sua permanente solidariedade com aqueles que lutam e a sua defesa da liberdade de opinião.

Cantar contra o fascismo, ser comunista e revolucionário, denunciar a corrupção da monarquia espanhola, hastear a bandeira da solidariedade com todos os povos que lutam no Terceiro Mundo e também com aqueles que lutam na Europa, ser anti-capitalista, anti-fascista, anti-imperialista e anti-patriarcal até a medula, custou a Pablo Hasel muitos problemas com a chamada “ordem estabelecida”. Foi perseguido e levado para a prisão anos atrás e neste momento se encontra a horas de ser novamente preso por defender o seu direito à liberdade de expressão, algo que nem a Justiça nem o governo monárquico e repressivo espanhol podem tolerar.

Pablo não é o único, nem será o último, mas aqueles de nós que conhecem o seu espírito rebelde e solidário com a luta da nossa América, aqueles de nós que recordam a sua presença e o seu canto libertário juntamente com o porto-riquenho Luis Díaz na fronteira colombiana-venezuelana a favor da Revolução Bolivariana, no preciso momento em que os Estados Unidos tentavam invadir com a desculpa da “ajuda humanitária”, estamos decididxs em exigir a sua liberdade e a tornar visível o seu caso em todo o continente. Por todas estas razões,

Convocamos músicos, artistas e pessoas da cultura do continente, ou qualquer pessoa que se oponha à restrição do direito à liberdade de expressão, a tirar uma foto com um pequeno cartaz que diga: LIBERDADE À PABLO HASEL. Ou grave um vídeo de não mais de 50 segundos expressando a sua solidariedade com Pablo, e envie-o para: pablohaselibertad@gmail.com.

Também nos comprometemos, com outros irmãos e irmãs do continente, a promover ações de solidariedade, mini-concertos, murais, etc., nas ruas, onde a luta pela liberdade de Pablo e o repúdio à repressão fascista será o fator de convocação.

PABLO HASEL LIVRE PARA QUE SUA MÚSICA VOE LIVRE!

Leia mais:

Casan descumpre acordo firmado com atingidos por barragem em Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.