Câmara aprova diversas reformas para o bairro São Pedro em Chapecó

Em 30 dias, a vereadora apresentou diversas proposições sobre Educação, Saúde e Infraestrutura

Por Assessoria de Comunicação

A promessa da suplente de vereadora, Liza Dal Chiavon (PCdoB), era levar no mínimo um Projeto de Lei por dia de sessão na Câmara de Vereadores de Chapecó. Faltando uma semana para concluir o mandato de 30 dias, a suplente comemora a meta batida, com mais de 10 PLs protocolados.

Liza, que durante este último mês vem ocupando a cadeira do vereador, Cesar Valduga, explica que a maior parte de suas ações ficou concentrada na região Leste do município, “como são apenas 30 dias de mandato, nada mais justo que focar primeiro na comunidade em que eu convivo e que conheço as demandas”.

Saúde e Educação

Desde que assumiu a cadeira no Legislativo, no dia 4 de abril, a suplente destacou que suas lutas seriam focadas na Saúde, Educação e Infraestrutura. Nesta última semana, a vereadora aprovou pelo menos duas proposições, uma delas, a Indicação 270/22, que pede a revitalização e reforma da Escola Básica Municipal Victor Meirelles.

A parlamentar comenta que esta é uma demanda antiga das famílias que moram na região Leste de Chapecó, mas que não recebe atenção do poder público. “Entra ano e sai ano e os apelos da comunidade e dos vereadores nunca são atendidos, esperamos que a secretaria de Educação olhe com mais atenção para esta escola”.

Obras paradas

Outra proposição aprovada por unanimidade, o Requerimento 81/22, refere-se a um pedido de informações sobre as obras paralisadas no Centro de Saúde da Família do bairro São Pedro, que iniciaram em junho e pararam cinco meses depois.

Na proposição, a vereadora quer saber os motivos da paralização da reforma, quando as obras devem ser retomadas, os valores investidos e qual a data prevista para a entrega da reforma.

Praça da Família

Na última sexta (29), os vereadores também aprovaram um Requerimento da vereadora pedindo informações sobre a Praça da Família, no bairro São Pedro.

Liza Dal Chiavon quer saber por que os serviços públicos que foram prometidos para aquela comunidade – como IGP, Correios e Caixa Aqui – ainda não foram implantados na Praça, se há previsão para a entrega desses serviços e se existe outro projeto do Executivo para aquela região.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.