Por Gabriella Salles
Pelo Twitter, Caetano divulgou um trecho do documentário “Narciso em Férias”, que conta o momento da sua prisão e os seus sentimentos sobre o ocorrido. O documentário trará o relato do cantor sobre os 54 dias que passou preso pela ditadura
O cantor e compositor Caetano Veloso relembrou nesta sexta-feira (27) no Twitter a prisão com o colega Gilberto Gil há 51 anos. Nesse mesmo dia, os artistas foram presos sem explicação por agentes do Regime Militar.
No dia 13 de dezembro de 1968 foi decretado o AI-5, documento que enrijeceu as normas da Ditadura Militar e institucionalizou a censura no Brasil. Duas semanas depois, no dia 27, Caetano e Gil foram presos.
No tuíte, Caetano divulgou um trecho do teaser do documentário “Narciso em Férias”, no qual conta o momento da sua prisão e os seus sentimentos sobre o ocorrido. O documentário trará o relato do cantor sobre os 54 dias que passou na prisão.
Hoje faz 51 anos que eu e @gilbertogil fomos presos, depois de decretado o AI-5 no Brasil em dezembro de 68. Assista ao teaser do documentário “Narciso em Férias” que trará o meu relato sobre os 54 dias em que passei na prisão: https://youtu.be/3xTadvqZRYE #NarcisoEmFérias