Por Marcelo Hailer.
As equipes de buscas pelo servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips, há uma semana desaparecidos na região do Atalaia do Norte (AM), encontraram na região de buscas um órgão que foi identificado como um estômago humano. O órgão foi enviado para o Instituto Nacional de Criminalística para se investigar se pertence a um dos desaparecidos.
A Polícia Federal também confirmou na noite deste domingo (12) que a mochila encontrada no local do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips é do jornalista. Além da mochila amarrada em uma árvore, também foram encontrados outros pertences.
Além disso, o órgão será comparado com o material genético encontrado na lancha do pescador Amarildo da Costa Silveira, conhecido como “Pelado” e que está detido sob a suspeição de participação no desaparecimento de Pereira e Phillips.
“Na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais.”, diz nota da PF.
Com informações da Record TV e Metrópoles.]
—