Brasileiro que assediou russa culpa o álcool

Por Nayara Felizardo e Nathalia Amaral.

O empresário piauiense Luciano Gil Mendes Coelho, terceiro homem identificado no vídeo em que brasileiros aparecem assediando uma mulher na Rússia, falou com The Intercept Brasil. Por WhatsApp ele pediu desculpas e culpou o álcool pela brincadeira. “Toda mulher tem um pedido de desculpas por minha parte, o álcool a mais aconteceu de cometer isso”, escreveu. No vídeo, um grupo de seis torcedores brasileiros aparece ao redor de uma mulher de nacionalidade não identificada, que demonstra não compreender o português. Eles pulam, riem e gritam “Essa é bem rosinha, essa a bem rosinha. Buceta rosa, buceta rosa!”.

Coelho, de camiseta preta à direita: "Eu estava chegando naquela brincadeira e não conhecia ninguém ali".
Coelho, de camiseta preta à direita: “Eu estava chegando naquela brincadeira e não conhecia ninguém ali”.

O empresário, natural da cidade de Jaicós, a 364 km de Teresina, está vestindo uma camiseta preta e segura o celular na mão, como se estivesse fazendo uma selfie ou gravando um vídeo. Perguntado se viajou para assistir à Copa do Mundo com os demais homens que aparecem no vídeo, ele respondeu que “estava chegando naquela brincadeira e não conhecia ninguém”. Coelho também contou que está sofrendo ameaças de diversas pessoas devido à repercussão das imagens. “A imprensa ajuda espalhando o ódio”, reclamou.

Preso por corrupção

Coelho é ex-inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e foi preso em uma operação que desarticulou esquema de desvio de dinheiro público por meio da fraude em licitações na prefeitura de Araripina, Estado do Pernambuco, em maio de 2015. Através da análise dos quadros societários das empresas licitantes e vendedoras, ficou comprovado que as mesmas possuíam empregados domésticos e parentes dos principais envolvidos no esquema.

Outros Identificados

O primeiro identificado foi o ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE), Diego Valença Jatobá, que teve pedido de bloqueio de conta por dever pensão alimentícia e foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco por irregularidade em contratos da secretaria.

O segundo homem reconhecido no vídeo é Eduardo Nunes, policial militar em Lages, em Santa Catarina. Em nota, a Polícia Militar afirma que a corporação abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar.

O empresário Luciano Gil Mendes Coelho foi reconhecido por moradores de Jaicós e teve a identidade revelada pelo Portal O DIA, do Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.