O Movimento Passe Livre Florianópolis convoca todas e todos para um planejamento da luta contra o aumento da tarifa, no próximo sábado, dia 05/12.
Depois de assinado o contrato de licitação do transporte público da capital, que diziam que seria a solução para o problema da mobilidade da cidade, foi imposto um aumento anual da tarifa do transporte. Ou seja, todo ano, em janeiro, a tarifa irá aumentar. Na época, o MPL, a Frente de Luta pelo Transporte Público, o SINTRATURB e outros movimentos se posicionaram contra a licitação, pois essa não dava nenhuma garantia de melhoria no transporte, apenas garantia o lucro dos empresários. Nesse jogo entre prefeitura e empresários, quem paga a conta somos sempre nós as/os usuárias/os.
Em janeiro desse ano houve várias manifestações e atividades contra o aumento que colocou a tarifa em R$ 3,10. Ignorando a opinião popular o prefeito Cesinha manteve o aumento e não realizou melhorias no sistema. Até então, vemos cada vez mais cortes de horários, ônibus velhos apenas pintados por fora, lotados e desintegração metropolitana.
Cesinha, aqui não tem bocó!
Vamos nos juntar e lutar para construir um transporte público de qualidade e gratuito.
Convidamos a população da cidade para planejar, para junto com o MPL Floripa a luta contra aumento que virá.
Sábado, dia 05 de dezembro, às 14:00, no Instituto Arco-íris, na Travessa Ratcliff, no Centro.