Bolsonaro troca “pacote de socorro” por reabertura do comércio nos estados

Em meio a crise sanitária, governo Bolsonaro insiste pelo fim do isolamento e os estados devem concordar com a posição para receber repasse para combater a doença

Foto: Carolina Antunes/PR

Jornal GGN – Com a economia dos estados ameaçada em meio a pandemia, o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) quer usar o repasse do “pacote de socorro” como moeda de troca pela retomada da economia nesses locais. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a reportagem a intenção do governo é “montar uma ação coordenada com os governadores”, iniciando a “abertura gradual da economia a partir do próximo mês de junho”.

O pacote de socorro que deve ser sancionado por Bolsonaro prevê o repasse de R$ 60 bilhões para os estados no combate da covid-19. Para isso, os governadores teriam que concordar com a retomada do comércio local.“A abertura da economia não seria linear. Começaria nos municípios menos atingidos pela Covid-19 e com normas sanitárias definidas, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, distanciamento e entrada controlada de consumidores nos estabelecimentos”, explicou texto do O Globo.

Os governadores podem escolher ou não a proposta do governo federal, mas com a economia comprometida, alguns governadores devem se render – apesar de não concordarem com a ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.