O presidente Bolsonaro disse na manhã de hoje que o governo vai propor uma Lei Federal para proibir a “ideologia de gênero”.
Bolsonaro disse que sabe que o Supremo Tribunal Federal derrubou por 11 a zero uma lei municipal proibindo a ideologia de gênero. Ele afirmou que pediu ao major Jorge, secretário-Geral da Presidência, que providenciasse uma Lei Federal que será apresentada em breve.
O discurso contrário à dita “ideologia de gênero” tem origem principalmente em igrejas evangélicas. É um discurso difuso que se mistura com o combate à educação sexual nas escolas e com a falta de respeito às diferenças e às opções sexuais.
De forma resumida, quem se diz contra a “ideologia de gênero” não respeita outra orientação que não seja a binária heterossexual homem-mulher.
As crianças que se encontraram com o presidente pediram ainda o fim da Lei da Alienação Parental. É um absurdo imaginar que qualquer daquelas crianças sabia do que estava falando. Colocar palavras e assuntos polêmicos na boca desses inocentes, isso sim é uma violência.