Bolsonaro indica tenente-coronel para vaga na diretoria da Anvisa

Jorge Kormann atua na Saúde. Senado precisa aprovar nome.

Crédito: EBC.

O presidente Jair Bolsonaro indicou o tenente-coronel da reserva Jorge Luiz Kormann para assumir vaga na diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O nome precisa da aprovação do Senado.

despacho (íntegra – 57 KB) com a indicação foi publicado nesta 5ª feira (12.nov.2020) no Diário Oficial da União.

Se for aprovado pelos senadores, Kormann assume em 19 de dezembro, quando termina o mandato da farmacêutica Alessandra Bastos Soares.

Bolsonaro tinha indicado Roberto Ferreira Dias, diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, para a vaga. A indicação, entretanto, foi cancelada quando surgiram suspeitas de que ele estaria envolvido em irregularidades na pasta.

O tenente-coronel foi nomeado ao cargo de diretor de programa do Ministério da Saúde em maio, quando a pasta ainda era comandada por Nelson Teich. Em junho, passou a atuar como secretário-executivo adjunto.

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou, em 16 de outubro, outras 4 indicações de Bolsonaro para a diretoria da Anvisa. Entre elas, a de Antônio Barra Torres para o cargo de diretor-presidente. Até então, ele ocupava o posto como substituto.

Também foram aprovados na ocasião:

  • Alex Machado Campos – indicado para ser diretor da agência no lugar de Fernando Mendes Garcia Neto;
  • Meiruze Sousa Freitas – indicada para ser diretora da agência no lugar de Renato Alencar Porto;
  • Cristiane Rose Jourdan Gomes – indicada para ser diretora da agência na vaga de Antonio Barra Torres (que muda de cargo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.