O presidente Jair Bolsonaro foi recebido com vaias e gritos de “Fora Bolsonaro” no jogo entre Flamengo e Atlhetico-PR, partida da Supercopa do Brasil no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (16). O ex-capitão estava acompanhado dos ministros Sergio Moro, Augusto Heleno, Damares Alves e Tarcísio de Freitas.
Na torcida do Flamengo, foi erguida uma faixa com o rosto da vereadora assassinada do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e os dizeres “Flamengo Antifascista”, em protesto contra a presença do presidente no estádio.
Leia mais: EUA podem deportar Olavo de Carvalho a partir desta segunda-feira
Já no fim do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 3 a 0, Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo gravado antes da partida em que canta o hino nacional. “Sempre uma grande emoção cantar o nosso hino”, escreveu.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também usou o Twitter para publicar uma foto dela com Bolsonaro e Moro e escrever: “Time de Bolsonaro literalmente em campo.”
– Flamengo x Athletico no Mané Garrincha
– Sempre uma grande emoção cantar o nosso hino. Com @SF_Moro e @tarcisiogdf pic.twitter.com/LxpWdmkJYH
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 16, 2020
Time de Bolsonaro literalmente em campo pic.twitter.com/62r3ZzEAGv
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 16, 2020
Matéria atualizada em 16/02/2020, às 22h15. Fórum apurou que de fato houve gritos de “Fora Bolsonaro” no jogo entre Flamengo x Athlético Paranaense, mas como o vídeo que havia sido postado na matéria da Fórum não era de hoje, foi retirado do post
O PT tem dinheiro suficiente para reunir um grupo de pessoas para esse tipo de manifestação, já que havia um poster da vereadora. Não duvido que isso irá se repetir, é só investigar. Se fosse algo relevante, certamente teríamos imagens.