Em vídeo resgatado nesta quinta (15) por internautas, o presidente Jair Bolsonaro diz ter “quase uma união estável” com o vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal, no dia anterior, com dinheiro entre as nádegas.
No vídeo [assista ao final], Rodrigues lembra que é colega de Bolsonaro há duas décadas, ao que o presidente responde, sorridente: “É quase uma união estável.”
Na sequência, o senador de Roraima exalta Bolsonaro por chegar à Presidência resgatando a “moralidade”, os “princípios e valores da família” e atitudes “republicanas” que servem de “exemplo” para a classe política.
Chico Rodrigues acolheu em seu gabinete o assessor Léo Índio, íntimo dos filhos de Bolsonaro. Também foi entusiasta da indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada estadunidense, plano que fez água.
O jornal O Globo ainda diz que, em outro vídeo, Bolsonaro chamou o senador de “velho colega de Câmara dos Deputados” e lembrou que atuaram juntos para evitar proposta que pretendia trocar todos os tacógrafos de caminhões em circulação.
Assista:
O presidente diz ter “quase uma união estável” com o senador Chico Rodrigues, que retribui falando sobre o “resgate da moralidade” trazido por Bolsonaro. pic.twitter.com/eXVDn149YT
— Exilado (@exilado) October 15, 2020