Após agredir jornalistas da Folha de S.Paulo na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro saiu em defesa do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, dizendo que ele vai continuar no governo por ser um “excelente profissional”.
“Cara, eu não vou te responder isso aí. Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Mas, pelo que eu vi até agora, está tudo legal com o Fabio. Vai continuar, é um excelente profissional. Se fosse um porcaria igual alguns que têm por aí, ninguém estaria criticando ele”, disse aos jornalistas, encerrando a entrevista.
Nesta quarta-feira (15), o jornal fez mais uma denúncia de corrupção no governo, desta vez envolvendo o Secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, responsável pela distribuição da publicidade do governo, que recebe dinheiro de empresas de mídia que veiculam as propagandas.
Sob argumento de que o jornal teria sido “covarde” com a Wal do Açaí, suspeita de ser funcionária fantasma em seu gabinete quando deputado federal, Bolsonaro atacou duramente um repórter da Folha de S.Paulo antes mesmo do jornalista dirigir qualquer pergunta a ele.
“Você é da Folha de S.Paulo? Eu quero ver quando a Folha de S.Paulo vai desfazer a covardia que vocês fizeram com a Wal do Açaí, de Angra dos Reis”, disse Bolsonaro, coibindo a resposta do repórter.