Por Luisa Fragão.
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (26) um vídeo que mostra uma carreata em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, pedindo o fim do isolamento horizontal no país.
O vídeo é narrado por um homem não identificado, que diz que a carreata acata a “reivindicação” de Bolsonaro para que o povo volte a trabalhar, assim como as crianças retornem às aulas.
https://www.instagram.com/p/B-PR3yEHH2u/
Ainda de acordo com o narrador do vídeo, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), “não faz nada” e está unido na “maracutaia” de outros governadores contra o pedido do presidente.
Leia mais: Mesmo com aumento de casos de contaminação, governo Moisés praticamente desiste de quarentena
Ao divulgar o vídeo em suas redes sociais, Bolsonaro tenta mobilizar seus seguidores para que quebrem o protocolo do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que as pessoas permaneçam em casa durante a pandemia.
A mesma estratégia de mobilização nas redes sociais foi utilizada pelo ex-capitão para levar as pessoas às ruas no ato golpista do dia 15 de março.
‘Bozó deve ser afastado com toda quadrilha p/o bem do serviço público: Moro chefão laranja de alguns “empresários” corruptos enganadores do povo brasileiro, queremos “Moro’ na cadeia é descumpridor da CF/88 comprovado pela INTERCEPT, cadê atitude do (STF) na cadeia já “Moro”