Acuado com a repercussão internacional – e entre seus apoiadores nas redes sociais – sobre os incêndios que estão devastando a Amazônia, Jair Bolsonaro compartilhou uma sequência de tuítes em inglês do olavista Filipe Martins, assessor especial da Presidência, que diz que notícias sobre aumento das queimadas são mentira e que “Deus não gosta de mentirosos”.
“Então você acha que a Amazônia está em perigo e que você deveria orar para salvá-la? Um conselho: a primeira coisa que você deve fazer é parar de espalhar mentiras, já que mentir não prejudica apenas os esforços reais para proteger nossa floresta, mas também compromete suas orações – Deus não gosta de mentirosos”, tuitou o assessor, um dos principais representantes de Olavo de Carvalho no governo, no início da sequência.
follow the thread… https://t.co/Xuiy1cwie8
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 22, 2019
Segundo Martins, “não é a retórica vazia, histérica e enganosa da grande mídia, burocratas transnacionais e ONGs, mas a ação soberana do Brasil” que vai salvar a Amazônia.
“O Governo do Presidente Bolsonaro deixou claro, tanto por meio de anúncios públicos quanto de suas diretrizes políticas, que está comprometida em combater o desmatamento ilegal e em promover ações concretas de proteção do meio ambiente”, diz Martins.