Bolsonaro cometeu falsidade ideológica ao incluir assinatura de Moro em decreto

Foto: Lula Marques/Ag PT

O agora ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro afirmou que não assinou o decreto de exoneração de Maurício Leite Valeixo e que foi pego de surpresa com o decreto. Isso significa que o presidente cometeu crime de falsidade ideológica ao incluir a assinatura de Moro sem que ele soubesse.

ambém não verdade que o pedido de exoneração tenha sido a pedido do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo. O que seria mais um ato de falsidade ideológica.

Sérgio Moro fez um pronunciamento nesta sexta-feira (24) anunciando a sua saída do ministério de Bolsonaro. Moro jogou b**** no ventilador ao explicitar que a intenção de Bolsonaro era ter controle político da Polícia Federal.

Essa fala de Moro piora bastante o isolamento de Bolsonaro, que já está encrencado por causa dos ataques ao Legislativo e o Judiciário.

Confira o que diz o deputado David Miranda do PSOL:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já escolheu quem substituirá Sérgio Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o jornal O Globo, trata-se de Jorge Oliveira, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.Três fontes ligadas a Bolsonaro ouvidas pelo jornal dão como certa que a saída de Moro do governo federal promoveria a transferência de Oliveira, que hoje acumula a Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ) e é major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.