Bolsonaro afirma que epidemia do coronavírus é “fantasia propagada pela mídia”

Em discurso durante evento realizado em Miami, presidente disse que “a questão do coronavírus não é isso tudo”, e que “tem o seu poder destruidor superdimensionado”

Foto: Isac Nóbrega/PR

Apesar da rápida propagação do coronavírus pelo mundo, que já alcançou o Brasil, e que está muito próxima de se transformar em uma pandemia, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), Jair Bolsonaro considera que a epidemia “não é isso tudo”.

Durante um evento em Miami, o presidente brasileiro disse que “obviamente temos no momento uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo”.

Leia mais: O coronavírus e o fim do voo de galinha*. Por Paulo Nogueira Batista Jr.

Depois, afirmou que o vírus covid-19 (versão do coronavírus responsável pela epidemia) “tem o seu poder destruidor superdimensionado”, e novamente culpou a imprensa por magnificar esse poder.

Atualmente, o Ministério da Saúde do Brasil reconhece 30 casos da doença no país, mas também afirma que há cerca de 930 casos suspeitos, que estão em observação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.