Bolsonaro acusa Butantan de superfaturar venda da Coronavac: “Pode ser assustador”; veja vídeo

Bolsonaro diz ter recebido proposta direto da Sinovac vendendo a dose da CoronaVac por metade do valor cobrado pelo Instituto Butantan. "Porque metade do preço agora? Porque a matriz nos vende a vacina a 5 dólares e o Butantan vende a 10 dólares?"

Captura de tela

Por Plínio Teodoro.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (22), Jair Bolsonaro (Sem partido) acusou o Instituto Butantan de superfaturar a venda da CoronaVac ao governo federal.

Segundo Bolsonaro, a SinoVac, laboratório chinês que fabrica a CoronaVac, teria oferecido ao governo a dose do imunizante a 5 dólares, metade do valor que está sendo cobrado pelo Instituto Butantan.

“Chegou um documento para nós, a empresa que fabrica a CoronaVac oferecendo para a gente a CoronaVac a 5 dólares agora”, afirmou.

Bolsonaro disse ter acionado o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar o sobrepreço cobrado pelo instituto brasileiro.

“Porque metade do preço agora? Porque a matriz nos vende a vacina a 5 dólares e o Butantan vende a 10 dólares? Pode ser nada, pode. Mas pode ser algo assustador o que acontece no Butantan”, afirmou, ressaltando que em um “primeiro momento é investigar esse oferecimento da CoronaVac”.

“A documentação que nos traz uma enorme preocupação do que acontece no Butantan”, afirmou.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a eficácia da CoronaVac, dizendo que a vacina estaria causando problemas no Chile e no Brasil, sem entrar em detalhes.

Veja a partir de 30 minutos

 

1 COMENTÁRIO

  1. kkkk se não tem atravessador o preço quem faz é o fabricante, nada mais normal. quem fabrica vende por preço de mercado…ou mais, se for possivel… este bolsonaro… polemizando onde não dá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.