Bolsonaro acabou com Mais Médicos e não pôs nada no lugar

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (9/11) que a abertura do primeiro edital do programa Médicos pelo Brasil será lançado em dezembro. A proposta substitui o atual Mais Médicos, lançado em 2013 no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com a pasta, o novo programa traz novidades “como formação em medicina de família e comunidade, remuneração mais alta, avaliação de desempenho, progressão de carreira (com o objetivo de diminuir a rotatividade dos médicos), e gratificação para a atuação em áreas remotas e de saúde indígena”. Segundo o órgão, a proposta promoverá 5 mil vagas imediatas já em 2022.

“É prioridade do Médicos pelo Brasil contemplar os municípios mais pobres e que mais necessitam dos serviços de saúde”, disse o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara.

O Ministério da Saúde ainda afirmou que os contratos do programa Mais Médicos ainda continuarão vigentes até o final. O Médicos pelo Brasil foi lançado em 2019 com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldade de provimento e alta vulnerabilidade.

Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.