O Sindetranscol comunica que no dia 01 de novembro foi realizada a Assembléia contando com a participação de mais de 700 trabalhadores (as) da categoria, onde na ocasião a Comissão de Negociação formada por Trabalhadores (as) da base e a direção do Sindicato apresentaram a proposta encaminhada pela classe patronal cujo foi protocolada na sede do Sindicato no dia 31 de outubro.
Por unanimidade a categoria REJEITOU a proposta declarando estado de greve no transporte coletivo de Blumenau. Com isto o SINDETRANSCOL protocolou na manha desta segunda-feira, 05, por volta das 08hs nas Empresas Rodovel, Glória, Verde Vale e também no Consorcio SIGA, como no SETERB, Órgão Gestor que administra o Transporte Coletivo de Blumenau, o oficio de declaração de greve, que deve ser respeitado conforme a Lei, setenta e duas horas (72) para o inicio da paralisação das atividades.
O Sindetranscol protocolou nesta segunda, 05, no Ministério Público do Trabalho, oficio informando a decisão da categoria e também informando a disponibilidade dos Trabalhadores (as) executarem as suas funções sem a cobrança de passagem para não prejudicar os usuários caso seja necessário entrar em greve. Cabe ao Órgão Gestor (Seterb) solicitar intervenção nas Empresas Consorciadas para execução dos serviços sem ônus aos Trabalhadores (as).
A Direção