Do New York Times:
O senador Bernie Sanders, de Vermont, está abandonando a corrida presidencial democrata na quarta-feira, concluindo uma busca pela Casa Branca que começou há cinco anos em relativa obscuridade, mas finalmente o elevou como um campeão da classe trabalhadora, um porta-estandarte do liberalismo americano e o líder de uma revolução política auto-denominada.
A saída de Sanders da corrida estabelece o ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. como candidato a desafiar o presidente Trump e deixa o movimento progressivo sem uma voz proeminente na corrida de 2020.
Em uma corrida remodelada e eclipsada pela escalada da crise do coronavírus, Sanders não enfrentou um caminho realista para a indicação depois de uma série de perdas desequilibradas para Biden, começando na Carolina do Sul no final de fevereiro e culminando com uma série de perdas no último mês em estados cruciais como Michigan e Flórida.
Com a emergência de saúde pública impedindo que ambos os candidatos realizassem eventos de campanha pessoalmente, Sanders passou as últimas semanas à margem, entregando endereços via transmissão ao vivo e fazendo aparições na televisão ocasionais, enquanto enfrentava chamadas de colegas democratas para sair da corrida e ajudar a unificar a parte por trás do Sr. Biden. Embora Biden tenha tomado o cuidado de não pressionar Sanders, ele começou a avançar como se a corrida tivesse terminado, tomando medidas, por exemplo, para começar sua busca por um companheiro de chapa.
(…)