SE CHOVER O POCKET E A BATALHA ACONTECERÃO NO TERMINAL VELHO.
Esse sábado vai rolar no centro uma festa coletiva cheia de pessoas queridas e música da boa com o Samba das Pretas. As bebidas e comidas que serão vendidas no rolê e o chapéu das artistas serão pra contribuir com as bebês gêmeas Agatha e Melinda. No final, sorteio da rifa com prêmios daora.
O samba das pretas traz as raízes esquecidas do samba, que tanto cantam sobre o hoje. A proposta é espaço aberto pra quem quiser somar cantando e batucando, pra aquecer a roda e manter acesa a chama do samba.
E é o que vai rolar nesse sabado!
Não marca toca e cola cedo: 18h começa.
Depois, o baile segue firme com a Batalha das Mina!
Cheguem cedo, o Samba das Preta esta programada pra acontecer as 19:30.
ASSEDIO não é perturbação da tranquilidade!
PROFESSOR ESTUPRADOR NÃO VAI PASSAR!
Todo apoio as mina da udesc!
Muita gente ja deve estar sabendo do professor da udesc que teve contra ele mais de 30 denúncias na ouvidora da faculdade por crime de estupro e várias formas de assedio. Foi um esforço gigante das mulheres de dentro e fora da Universidade, a maioria delas mulheres pretas, para reunir relatos, fazer as denúncias, acolher e proteger as vitimas, exigir providências. No entanto, o machismo da justiça e da própria estrutura da Universidade tao a todo tempo botando as mulheres a prova.
Primeiro, o silêncio e falta de acolhimento das vítimas por parte da udesc
segundo, o ministério publico tipificando como PERTURBAÇÃO DE TRANQUILIDADE as denuncias de assedio, reduzindo drasticamente a pena e o peso político das denúncias
Terceiro, o arquivamento, também no ministério público, da denúncia de estupro, em menos de DUAS HORAS desde que o processo chegou na mão da juiza. Estranho né?
É sempre assim.
“Se é assediada, ta pedindo”
“Se não pediu, então denuncia!”
MAS E SE NOIS DENUNCIA? O QUE ACONTECE?
As irmas da udesc precisam de apoio pra enfrentar essa batalha machista e racista. Bora falar sobre isso?
A batalha das mina ta compondo o #ARuaContraOAssedioNaUdesc, movimento pensado pra integrar a cultura de rua da ilha na defesa dessas irmãs.
Sabemos que não é um caso isolado. Cultura de rua contra a cultura do estupro!
JACK A RUA COBRA!
BATALHA DAS MINA É A NOSSA ESSÊNCIA, O QUE SIGNIFICA?
R E S I S T Ê N C I A
E pra continuarmos fortes nesse movimento, a Batalha das Mina deixa ums recadin pra melhor desenrolar:
A Batalha das Mina NÃO é rolê, nossa ideia é aumentar e fortalecer a cultura de rua independente, encorajando e empoderando mulheres, cis e trans, e homens trans.