O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar nesta quarta-feira a chapa dos candidatos Alberto Fernández e Cristina Kirchner à Presidência daArgentina. Em discurso durante evento em Parnaíba (PI), Bolsonaro disse que as primárias do último domingo indicaram que ” bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder” e que o país vizinho “começa a trilhar o rumo da Venezuela”.
Leia também: A derrota do Macri na Argentina: influência no Brasil” é o tema de amanhã do Engarrafamento da Ponte
Macri e Bolsonaro se sentem traídos. Saiba qual foi a manobra do Macri que deixou Bolsonaro zangado.
“Olhem o que está acontecendo na Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos. A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque nas primárias bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder”, afirmou Bolsonaro .
Bolsonaro disse que a esquerda sempre quis “roubar nossa liberdade” e afirmou que não irá admitir isso no Brasil.
“O Brasil é um povo que ama a democracia e não vive sem a liberdade. O que esse pessoal da esquerda sempre quis, no final da história, é roubar a nossa liberdade. Não vamos admitir isso. A nossa liberdade vale muito mais que a nossa vida.”
Bolsonaro e Fernández têm trocado acusações nos últimos dias. Na segunda-feira, Bolsonaro disse que o Rio Grande do Sul poderia se transformar em uma nova Roraima caso o que ele chamou de”esquerdalha” vença o pleito argentino. Em resposta, Fernández classificou o presidente brasileiro como “racista, misógino e violento”.
Em outro momento do discurso, o presidente fez menção a uma fala do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (MDB), e disse que irá “varrer essa turma vermelha” do Brasil nas próximas eleições.
“O Mão Santa me disse agora há pouco que nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas. Nas próximas eleições vamos varrer essa turma vermelha do Brasil. Já que na Venezuela está bom, vou mandar essa cambada para lá. Quem quiser um pouco mais para o norte, vai até Cuba, lá deve ser muito bom também”, afirmou Bolsonaro .