Banco do Brasil retira anúncio de site que espalha fake news e leva bronca de Carlos Bolsonaro

Apontado como responsável por rede de desinformação bolsonarista, filho do presidente criticou reação do banco à denúncia da iniciativa Sleeping Giants Brasil

Foto: Caio César/CMRJ

Por Ricardo Ribeiro.

O Banco do Brasil retirou a publicidade do site “Jornal da Cidade Online”. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (20), depois que o banco foi informado pela plataforma Sleeping Giants Brasil de que estava monetizando um site que espalha fake news e que é contra o isolamento social, necessário para combater a pandemia de coroanvírus.

O Sleeping Giants Brasil é um perfil no Twitter que alerta empresas quando suas publicidades estão em sites com conteúdo racista ou fake news. Conduzida com êxito nos EUA, o Sleeping Giants acaba de chegar ao país e também a Europa.

?“Agradecemos o envio da informação, comunicamos que os anúncios de comunicação automática foram retirados e o referido site, bloqueado. Repudiamos qualquer disseminação de fake news”, postou o banco, em resposta ao alerta do Sleeping Giants Brasil.

Algumas horas depois, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), criticou a ação do Banco do Brasil.

“Marketing do @BancodoBrasil pisoteia em mídia alternativa que traz verdades omitidas. Não falarei nada pois dirão que estou atrapalhando… agora é você ligar os pontinhos mais uma vez e eu apanhar de novo, com muito orgulho! Obs: não conheço ninguém do @JornalDaCidadeO”, escreveu o filho do presidente, no Twitter.

Carlos é apontado pela CPMI das fakew news e por fontes ligadas a um inquérito sobre o tema no Supremo Tribunal Federal como responsável por comandar uma rede de desinformação e ataque a adversários em benefício do governo do pai.

Alinhado à direita conservadora, o site Jornal da Cidade foi condenado neste mês a indenizar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pela publicação de reportagens consideradas ofensivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.