Bancários protestam contra cachorrada do Banco do Brasil

    Durante toda a manhã e inicio da tarde desta quarta-feira, dia 20, o Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região promoveu um ato de protesto contra as imposições do novo Plano de Funções do Banco do Brasil. O novo plano, estabelece opção pela jornada de 6h para somente alguns cargos comissionados, reduz salários e não prevê novas contratações.

    Além de significar um prejuízo para o bancário, o Plano de Funções do BB preocupa pelo prejuízo que pode trazer para o cliente do banco, já que não haverá novos trabalhadores nos próximos meses para suprir a demanda gerada pelas readequações de jornada.

    Na manifestação desta quarta, o SEEB serviu cachorros-quentes, em alusão a cachorrada que significa as condições impostas pelo Plano do BB. O ato também integra o Dia Nacional de Luta contra o Plano de Funções do BB, proposto pela Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores do Sistema Financeiro). Em todo o país bancários protestaram contra o plano de função do BB. Os bancários tiveram prioridade em se servir do lanche, já que a categoria goza apenas de 15 minutos para fazer o almoço.

    Bancários do BB intensificarão mobilizações

    Nesta sexta-feira, dia 22, o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados do Banco do Brasil se renirão em São Paulo para aprovar uma estratégia nacional de luta contra o novo Plano de Funções do BB.

    O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região defende uma ampla mobilização com um calendário nacional de lutas, campanha de mídia unificada, articulação com setores do congresso nacional e governo, entre outras propostas debatidas nas plenárias realizadas com o funcionalismo.

    Os bancários de Florianópolis e Região realizaram ainda outro protesto no dia 07 de fevereiro em Biguaçu.

    Fonte: SEEB Florianópolis

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.