Por Adriano Ribeiro.
Autor do polêmico Projeto de Lei que proíbe vereadores de assumir secretarias municipais sem renunciar, o vereador Pedrão (PP) tentou ser Superintendente da Floram durante o mandato de César Souza Júnior (PSD), afirmou o ex-prefeito. A informação foi dada à época por dois colunistas do jornal Notícias do Dia: Carlos Damião e Paulo Alceu.
Ainda de acordo com os colunistas, Pedrão teria tido seu pedido negado por não possuir qualificação para o cargo. O vereador era da base de César Souza Júnior e foi um dos seus cabos-eleitorais durante a campanha de 2012:
Insatisfeito na relação com o prefeito César Souza Júnior, o vereador do PP teria pedido pra sair da base de apoio de César e teve que retirar seus quatro cargos comissionados indicados na Administração Municipal, conforme o próprio vereador noticiou ao jornalista Cacau Menezes na época:
Apesar de ter apresentado o projeto ainda durante o mandato de César Souza Júnior, a tramitação estranhamento ficou parada, sem qualquer reclamação. Foi depois de terminar a campanha, com a derrota da candidata do autor do projeto, Angela Amin, é que novamente se iniciou a discussão da proibição. Nos corredores da Câmara, a informação é de que Pedrão seria uma opção de Secretário de Angela Amin, caso ela viesse a vencer. De fato, ele era figura presente nos programas eleitorais da Pepista:
Por fim, o projeto acabou sendo derrota no Plenário da Câmara. Entre os motivos, a inconstitucionalidade do mesmo, já que a Câmara Municipal não teria competência para legislar sobre esse tipo de matéria.
—
Fonte: Jornal Informe.