Audiência Pública coletará informações para Comissão da Verdade em SC

    A Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright (CEV) convida para Audiência Pública especial a ser realizada no dia 23 de setembro, às 14h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

    Foto_00925_2009_MO objetivo da audiência é coletar dados e informações, especialmente a partir das memórias, estudos, pesquisas e trabalhos desenvolvidos no estado, cujos temas possam contribuir para esclarecimentos de fatos acerca das violações de direitos humanos praticadas por motivação exclusivamente política no Estado de Santa Catarina.

    A CEV foi criada, por meio do decreto 1.415 de 1º de março de 2013, para prestar auxílio à Comissão Nacional da Verdade na tarefa de examinar e esclarecer as denúncias de violações de direitos humanos no Estado. A Comissão Estadual é constituída por cinco membros, que não recebem qualquer tipo de remuneração, em razão de seu trabalho ser considerado de relevante interesse público: Naldi Otávio Teixeira (coordenador), Derlei Catarina De Luca, Luciane Carminatti, Anselmo Machado e Marcos Antônio Luiz da Silva.

    A CEV já coletou depoimentos importantes como os do escritor Salim Miguel e sua esposa Eglê Malheiros, de Celso Padilha, além de ter realizado duas audiências públicas, em 15 de julho e 5 de setembro de 2013, para levantamento de dados. Com a audiência pública do dia 23 de setembro, a CEV planeja ouvir escritores, jornalistas e pesquisadores sobre o assunto.

    Fonte: Vermelho.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.