Ato em memória ao menino Vitor Kaingang acontece agora a tarde em Chapecó

Por Claudia Weinman, para Desacato.Info. 

Um ato em memória ao menino indígena, Vitor  Pinto, assassinado no dia 30 de dezembro, na rodoviária de Imbituba-SC, estará sendo realizado as 13h30 de hoje, quarta-feira, dia 06 de janeiro, na cidade de Chapecó-SC. Segundo informações do representante do Conselho Indiginista Missionário (CIMI), de Chapecó, Jacson Santana, a mobilização organizada pelos indígenas Kaingangs da aldeia Condá, junto ao CIMI, igreja e demais organizações, deve percorrer as principais ruas da cidade em um ato silencioso. “Serão levadas faixas com pedidos de justiça.Acreditamos que um ato cruel como esse não pode passar despercebido pela sociedade e nem se tornar permanente como vem sendo ao longo de nossa história”, enfatizou Santana.

Santana lembra ainda, que nos últimos dias, diversos artigos foram divulgados sobre a morte do menino indígena e também sobre ameaças que vem sendo feitas ás pessoas que de alguma forma estão denunciando as atrocidades cometidas contra os povos indígenas. “Sabemos que isso é fruto do preconceito. Os indígenas que vão até as cidades são alvos de preconceito. Em São Miguel do Oeste, um fato também chamou atenção quando uma Jornalista foi ameaçada por denunciar essas ações de quererem afastar os indígenas de espaços como a rodoviária, onde comercializam seus artesanatos para sua sobrevivência. Não podemos mais aceitar isso. Hoje este ato estará acontecendo em Chapecó justamente para chamar atenção e dizer que estamos em luta pela vida dos povos”.

Outro ato, também está sendo realizado no dia de hoje na cidade de Imbituba-SC, local  onde o menino Vitor foi assassinado.Ato em Imbituba-SC

Vitor Kaingang, Presente! Presente! Presente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.