Ato dos Servidores em Florianópolis aprovou continuidade da greve com grande adesão

Assista a cobertura completa em vídeos, com entrevistas e reportagens em nossa página https://www.facebook.com/Portal.Desacato/

Notícia em desenvolvimento 18:06- 16/2/17

A adesão à Greve dos Servidores Municipais que ultrapassou os 30 dias cresceu e se consolidou com o ato de hoje. O ato começou com uma assembleia na que os Servidores Municipais receberam o apoio de outras categorias, diversos partidos e movimentos sociais, locais, estaduais e nacionais.

Depois da assembleia que aprovou a continuidade da greve, os servidores se dirigiram à Secretaria da Fazenda para entregar um documento ao prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que mais uma vez, não os recebeu.

A passeata continuou até o terminal de ônibus de Florianópolis, onde se somou ao Ato Contra a Reforma do Ensino Médio.

Segundo os organizadores o ato teve mais de 7 mil participantes. Uma nova assembleia, na segunda-feira, dia 20, decidirá o rumo da greve, informou o diretor do Sintrasem, Alex Santos.

ato-36

O Maracatu e outras atividades culturais deram marco à mobilização dos Servidores.

Desacato.info  fez a cobertura a tarde toda, ao vivo, com Rosângela Bion de Assis, Caroline Dall ‘Agnol e o suporte de Janaína Machado, Luca Gebara, Sílvia Agostini, Marcelo Zapelini e Mayara Santos.

Edição: Raul Fitipaldi e Tali Feld Gleiser

Algumas frases do Ato:

“É greve, é greve pra valer, nenhum direito a menos…” Manifestantes no carro de som

“Os prefeitos de Santa Catarina querem imitar o Gean (Loureiro). Eles defendem as medidas e querem implantar essas medidas no interior do Estado.” Francisco Alano – Presidente da Federação de Empregados de Comércio em Santa Catarina

“A prefeitura não precisa cortar direitos e sim cortar alguns penduricalhos de origem política”. Vereador Marcos José de Abreu – Marquito

“Não podemos permitir que esses empresários tirem os Direitos dos Trabalhadores.” Ana Júlia Rodrigues, Presidenta da CUT de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.