A nova manifestação contra o governo de Michel Temer marcada para este domingo (4), na avenida Paulista, já tem 25 mil confirmações em redes sociais e 35 mil interessados. O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, integradas por movimentos sociais como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e CMP (Central de Movimentos Populares).
A princípio o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) havia proibido o ato de domingo alegando que no mesmo dia aconteceria a passagem da tocha paraolímpica pela avenida. Após as críticas, o governo tucano recuou e aceitou a realização do protesto, desde que o horário fosse alterado para não coincidir com o desfile: antes marcado para as 14h30, o protesto vai acontecer às 16h30.
“Não pretendemos qualquer conflito e esperamos que a PM tenha o equilíbrio necessário para lidar com o evento”, afirmou a organização do ato contra Michel Temer. “Aceitamos a alteração de horário para deixar claro de que lado está a intransigência e não dar pretexto à repressão da Polícia Militar”, disseram os organizadores.
Além do protesto na avenida Paulista, em São Paulo, haverá manifestações contra o governo Temer no Rio de Janeiro, Salvador e Londrina. No dia 5 começa o 3° Acampamento Nacional do Levante em Belo Horizonte. No próximo dia 7 haverá o Grito dos Excluídos em Brasília.
—
Fonte: Brasileiros.