Atentado a tiros no santuário Rã-Bugio em Guaramirim

O casal de ambientalistas Germano e Elza Woehl, sofreram atentado à tiros de espingarda em sua propriedade no Santuário Rã-Bugio, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), localizada em Guaramirim no dia 18 de junho. Sofreram também com incêndios criminosos em sua propriedade em Itaiópolis.

Suspeita-se que os disparos foram dados por alguém a mando de caçadores e criadores de gado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Projeto “Sementes de Proteção”, desenvolvido pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos em Santa Catarina (MNDH/SC). 

Essa não foi a primeira vez que sofreram ameaças, mas foi a primeira vez que tiveram sua casa atingida. Germano diz que não respeitam a reserva, pessoas soltam gado na propriedade, provocam incêndios criminosos e entram com trator. Dizem se sentir amedrontados de andar em sua própria propriedade e temem pela sua vida.

 Escute a entrevista completa no link abaixo:

1 COMENTÁRIO

  1. Conheço este casal, que faz um trabalho imprescindível na região norte do estado. trabalho este que serve de modelo a todo estado e país. Força e luta! Investigação para prender os agressores!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.