Vítimas participavam de celebração de casamento ná província de Al Baida.
Pelo menos três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em quinta-feira (12/12) por um ataque com aviões não tripulados norte-americanos enquanto participavam da celebração de um casamento na província de Al Baida, no centro do Iêmen, disse à Agência Efe uma fonte de segurança.
As Forças Armadas dos EUA ainda não confirmaram se as vítimas são membros da organização terroristas Al Qaeda ou se o ataque aconteceu por erro.
Um foguete foi disparado contra um carro que estava no local onde estava acontecendo o casamento em Al Baida, cerca de 270 quilômetros ao sudeste de Sana, explicou a fonte.
O governo dos Estados Unidos intensificou desde 2011 as campanhas com aviões não tripulados no Iêmen com o objetivo de acabar com militantes da Al Qaeda nessa região.
Vítimas civis dos ataques não tripulados norte-americanos denunciaram no mês passado esse tipo de prática, que qualificaram de “indiscriminadas”, e criticaram a presença desses aparelhos que quase diariamente sobrevoam zonas rurais iemenitas.
A organização Al Qaeda na Península Arábica, que inclui combatentes sauditas e iemenitas, tem no Iêmen sua base de operações e conta com campos de treinamentos nesse país, segundo as autoridades iemenitas e norte-americanas.
Fonte: Opera Mundi