Redação
A homenagem aconteceu no marco da Campanha da Fraternidade da CNBB, na versão catarinense.
A Campanha deste ano propõe uma reflexão aprofundada sobre as raízes da violência e a necessidade da promoção de uma cultura da paz, da reconciliação e da justiça, como caminho para a segurança pública no Brasil.
Aconteceu, ontem, 5 de março, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma sessão especial que debateu o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, “Fraternidade e Superação da Violência”. A atividade foi proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera, em conjunto com a Regional Sul4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Cerimônia de lançamento da Campanha da Fraternidade em Santa Catarina e intervenção do Deputado Estadual, Padre Pedro Baldissera-PT/SC.
Para a Presidenta da Cooperativa Comuncacional Sul, Rosangela Bion de Assis (foto), “o reconhecimento do trabalho do Portal e da Cooperativa em diversas partes do estado, é mais uma afirmação de que os excluídos e os que lutam pela transformação, está tendo visibilidade através do veículo.”.
Já para a Diretora Geral do Portal, Tali Feld Gleiser, “é um momento difícil para a Pátria Grande e para o Brasil. O esforço por comunicar outra realidade além da que manipula a mídia conservadora é uma tarefa profissional e militante da qual Desacato não abre mão. A homenagem é bem-vinda, anima a seguir.”.
Entrega de prêmios