Londres, 16 dez (Prensa Latina) O ativista australiano Julian Assange, fundador de Wikileaks, falará em público na quinta-feira desde a embaixada do Equador no Reino Unido, segundo anunciou hoje o portal digital mediante sua conta de Twitter. Londres, quinta-feira 20 de dezembro, 7PM: Julian Assange se dirigirá à multidão em frente à embaixada equatoriana, para marcar assim seus seis meses de asilo, indicou Wikileaks na rede social.
Outro tuíte do portal digital referiu que o jornalista transmitirá uma mensagem de natal nesse dia em frente à embaixada equatoriana, ao mesmo tempo em que convidou seus seguidores a assistir abrigados e portar faixas durante o encontro.
Assange já realizou um aparecimento público no balcão da embaixada em agosto, quando o Equador lhe concedeu asilo político depois de dois meses de estar refugiado na legação diplomática, ainda que o Reino Unido mantenha sua intenção de entregá-lo a Suécia.
O ativista é reclamado por esse país escandinavo para um interrogatório por supostos delitos sexuais, mas seus advogados e o governo equatoriano temem uma extradição aos Estados Unidos, onde enfrentaria processos pela publicação, no Wikileaks de milhares de telegramas secretos do governo de Estados Unidos.
Fonte: http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=813461&Itemid=1Foto: http://noticiasmontreal.com/75161/julian-assange-como-senador-de-australia-dice-que-pronto-fundara-el-partido-wikileaks/