Redação/Portal Desacato.
A corrente partidária do PT que defende a pré-candidatura do ex-vereador, professor e arquiteto, Lino Peres, fez recurso perante as direções nacional e estadual da sigla por discordar dos métodos que foram aplicados na escolha do pré-candidato, o ex-vereador Vanderlei Farias, Lela, como candidato do PT nas eleições municipais de 2024.
Os militantes que apoiam Lino Peres defendem a realização de prévias para dirimir tal questão, método que desta vez não foi aplicado. Outra discordância é que o partido tenha escolhido um militante que acaba de chegar à sigla, como Vanderlei, e não leve em consideração nem os mandatos nem a história de Lino Peres que é fundador do PT da capital catarinense.
Na entrevista com o Mural da Manhã da quinta-feira 26 de novembro de 2023, Lino abordou diversos tópicos que o fizeram manter a pré-candidatura; explicou que mesmo não sendo acatado o recurso pode voltar a oferecer seu nome nos encontros municipais prévios à eleição e defendeu que se volte a construir uma frente ampla, que tem sido historicamente característica de Florianópolis, na busca de derrotar eleitoralmente a direita e a ultra-direita da cidade, em defesa da maioria da população.
Lino Peres conversou com Marina Caixeta, Sofia Andrade e Raul Fitipaldi. Assista ou ouça a entrevista clicando no vídeo abaixo: