Redação
Em entrevista nesta segunda-feira (07/02) ao JTT – A Manhã Com Dignidade, a Co-Vereadora de Florianópolis, Cintia Moura (PSOL), fala sobre a Agenda de luta das Mulheres para 2022.
Inicialmente Cintia traz a importância de não esperar o processo eleitoral: “a gente inicia o ano com o desafio de derrubar o Bolsonaro”.
No âmbito institucional da Câmara dos vereadores de Florianópolis, na qual Cintia é Co-Vereadora pela Coletiva Bem Viver, o combate à violência contra a mulher aparece como ação a ser desenvolvida através da Comissão de Direitos Humanos e Igualdade de Gênero. Durante a entrevista, Cintia apresenta a necessidade de seguir com o Dossiê da Violência Contra as Mulheres de Florianópolis, em diálogo com a Prefeitura Municipal e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a fim de ter um diagnóstico da violência contra as mulheres no município.
A vereadora apresenta também o Projeto de Lei que estará em discussão na Câmara Municipal que visa instituir o dia 14 de março, dia que marca o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), como o dia de Combate a Violência contra as mulheres em Florianópolis.
A entrevista completa com a Co-Vereadora Cintia Moura, você pode assistir clicando no vídeo abaixo: