Arte e movimentação de espaços públicos oxigenam o Centro Histórico de Florianópolis

    Por Ingrid Bezerra.

    Ruas próximas ao Terminal Urbano Cidade de Florianópolis ganharam ares festivos neste sábado (27)

    A movimentação foi intensa durante todo o dia. Comerciantes do chamado Baixo Centro expuseram mercadorias no lado de fora dos estabelecimentos.

    Quem normalmente não tem tempo para entrar nas lojas de artigos usados parou para admirar os objetos vintage, pesquisar preços e fazer compras. Móveis e livros também foram alvo da procura de quem circulava pela região.

    Músicos populares, malabaristas e atrações regionais como o Boi-de-Mamão e a Banda da Lapa emprestavam ritmo ao passeio de uma população encantada com tantas possibilidades. Restaurantes cheios e samba na Travessa Ratcliff até o anoitecer comprovavam o sucesso dos projetos integrados Corredor das Artes e Viva a Cidade.

    O Corredor das Artes, nas ruas Saldanha Marinho e Victor Meirelles, juntamente com o Viva a Cidade, foram criados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), com a intenção de revitalizar a região, próxima à Praça XV de Novembro e ao prédio mais antigo da cidade, a Casa de Câmara e Cadeia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.