Resumen Latinoamericano.- Primeiro foi o panelaço ou ruidaço nacional contra o tarifaço, depois o “panelaço” (cem panelas populares contra a pobreza) e no próximo sábado a partir das 15 horas milhares de mulheres protestarão no país todo amamentando suas crianças em praças, parques e lugares nevrálgicos de cada província. Na Cidade de Buenos Aires será no Obelisco e no Parque Rivadavia.
A raiva generalizada, abrange mulheres e homens que as acompanharão nesse dia, tem como alvo a polícia macrista da província de Buenos Aires, devido que duas policiais expulsaram rudamente uma jovem que amamentava seu bebê sentada num banco na rua. Estas duas unifomadas prepotentes (como é o estilo hoje em dia das forças policiais argentinas) lhe disseram sem hesitar que “era proibido fazer isso em público”, a pegaram do braço para tirá-la do local e a jovem finalmente foi embora porque seu bebê chorava aos berros.
Agora, o presidente Macri, a governadora bonaerense Vidal e toda a sua polícia terão que lidar com mulheres e crianças que curtirão o tetaço nacional.]
Solidariedade latinoamericana e mundial ao Tetaço argentino
—
Fonte: Resumen Latinoamericano.
Tradução: Portal Desacato.