Argentina: Alberto Fernández não será candidato à reeleição

O presidente publicou um vídeo em que diz que no dia 10 de dezembro entregará a faixa presidencial. “Vou trabalhar arduamente para que seja companheiro ou companheira do nosso espaço político”, assegurou.

 

Foto; La Razón.

Texto: Página 12.

O presidente Alberto Fernández anunciou que não será candidato à reeleição nas próximas eleições gerais de outubro. O chefe de Estado afirmou que tomou essa decisão “com a certeza de não ter tomado uma única medida contra o nosso povo” e afirmou que durante este tempo vai concentrar o seu “esforço, empenho e coração na resolução dos problemas dos argentinos”. 10 de dezembro.

Desta forma, o chefe de Estado abriu caminho para que os diferentes setores que compõem a Frente de Todos decidam, por acordo de unidade ou através do PASO, quem será o candidato a sucedê-lo no cargo que assumiu em dezembro de 2019.

“Quando comecei a ser militar político na década de 1970, nunca coloquei a missão pessoal antes da necessidade do todo. Como militante peronista sempre soube que primeiro vem a pátria, depois o movimento e por último os homens. Por isso vou cumprir essa escala de prioridades”, argumentou em vídeo postado em suas redes sociais.

Por isso, acrescentou, “vou cumprir essa escala de prioridades”, porque o contexto económico obriga-o “a dedicar todos os meus esforços para atender aos momentos difíceis que o país atravessa”.

“Acredito muito na democracia” e por isso sugeriu que “as PASO são o veículo para que a sociedade selecione os melhores homens e mulheres de nossa frente que melhor nos representem nas próximas eleições gerais”.

Assegurou que como presidente do Partido Justicialista vai promover “um novo ciclo virtuoso” em que outros “se empoderem para reconquistar o coração de quem continua a ver-nos como o espaço que garante que o direito não voltará a trazer-nos seu pesadelo e sua escuridão.”

“Vou me envolver diretamente para tornar isso possível”, disse ele.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.