Aprovada greve na Compcap por tempo indeterminado

    A direção da empresa e o executivo municipal forçaram a barra. Na folha deste mês, os trabalhadores da Comcap não receberam o vale-transporte e o ticket alimentação a que tem direito. Essa falta de respeito é mais uma pressão do prefeito Cesar Souza Junior pela privatização da empresa. Os trabalhadores da Comcap não aceitam trabalhar nessas condições e não vão se intimidar. Em assembleia na manhã de hoje, foi aprovada greve por tempo indeterminado até o pagamento dos vales.

    Os trabalhadores também denunciam e exigem uma resposta da direção da Comcap e do prefeito sobre a apropriação indébita dos salários. Conforme documentos da própria empresa, foram descontados dos trabalhadores e não repassados aos devidos destinatários legais contribuições ao INSS e à Fumpresc, o Imposto de Renda, as mensalidades de Unimed, as contribuições sindicais e até empréstimos consignados. A soma de descontos salariais não repassados é escandalosa, passam de R$ 4 milhões, e se configuram em crime.

    Tudo isso em meio às negociações de data-base em um cenário de pressão pela privatização da empresa. Os trabalhadores estão mobilizados, não aceitam redução de direitos e vão lutar até o fim em defesa da Comcap pública!

    Fonte: Sintrasem.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.