Dois policiais ficaram feridos perto do Capitólio, em Washington, após serem atropelados por um carro não-identificado, segundo fontes policiais. O prédio, que abriga o Congresso dos Estados Unidos, foi isolado imediatamente.
“Um suspeito foi preso”, disse a polícia do Capitólio no Twitter. “Os dois policiais estão feridos. Os três [junto com o suspeito] foram levados para o hospital”, afirmaram as forças de segurança.
O complexo do Capitólio havia sido colocado sob alta proteção após o ataque coletivo em 6 de janeiro, liderado por manifestantes pró-Trump.
No entanto, algumas das barreiras de proteção haviam sido removidas recentemente, e o perímetro de segurança se estreitou ao redor da sede do Parlamento dos Estados Unidos.
A polícia do Capitólio interveio “depois de ser informada de que alguém havia avançado com um veículo sobre dois agentes”, segundo informações oficiais. Os eventos aconteceram perto de um posto de controle do lado do Senado norte-americano.
Os parlamentares do Congresso estão em recesso parlamentar esta semana, mas alguns membros de suas equipes, funcionários do Congresso e jornalistas estavam presentes durante o ataque.
Um helicóptero pousou por um tempo na esplanada ao pé do Capitólio e depois partiu, segundo imagens de um jornalista filmadas de dentro do complexo. Tiros foram disparados quando o suspeito foi preso, de acordo com relatos da mídia local.
(Com informações da AFP)
–