Após imbróglio com a Ancine, “Marighella” anuncia data de estreia

Dirigido por Wagner Moura, o filme que conta a historia do militante comunista já foi selecionado para diversos festivais internacionais

Wagner Moura e Seu Jorge, em set de filmagens de Marighella (Divulgação)

O filme que conta a história do militante comunista Carlos Marighella já tem data para ser lançado no Brasil: dia 14 de maio. O longa, dirigido por Wagner Moura, chegaria aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, mas foi impedido por burocracias exigidas pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

À época,  a O2 Filmes declarou em nota que não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine. A produtora teve dois recursos negados pela agência.

“A única luta que se perde é aquela que se abandona.” Com essa frase do comunista, o perfil do filme no Instagram divulgou, nesta quinta-feira 16, a data de estreia nos cinemas do Brasil.

Estrelado por Seu Jorge, “Marighella” foi selecionado para diversos festivais internacionais, como o Festival de Berlim, onde fez sua estreia mundial, o Bari International Film Festival, na Itália, e o 66º Sydney Film Festival, na Austrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.