Apoio irrestrito de Biden a Israel o fará perder as eleições

Redação Desacato.- No Mural da Manhã de segunda-feira, 22 de abril, Marina Caixeta e Sofia Andrade conversaram com a jornalista e psicóloga Anahí Rubin, residente em Nova Iorque, sobre as eleições presidencias estadunidenses que acontecerão em novembro deste ano.

Trump está sofrendo um julgamento por supostamente encobrir um pagamento a uma atriz pornô durante a campanha de 2016. Se declarado culpado e for preso, os Estados Unidos têm uma lei que permite que um candidato possa continuar na corrida presidencial estando na prisão. Por outro lado, Biden está numa situação difícil em relação a seu eleitorado pelo apoio incondicional ao genocídio israelense em Gaza. Segundo Anahí, desde a década de 60 que não se viam mobilizações como as que estão acontecendo em diferentes universidades dos Estados Unidos em solidariedade à Palestina e pelo desinvestimento no Estado sionista. Simpatizantes e militantes do Partido Democrata já avisaram que não votarão no Biden.

A situação econômica também enfrenta dificuldades, o que pode ser comprovado facilmente na cidade de Nova Iorque. 40% dos estadunidenses têm dois ou três empregos para conseguirem sobreviver. Os alugués também aumentaram muito e a população está reclamando.

Confira a entrevista exclusiva do Portal Desacato no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.