Quinta-feira (4.10) às 19h30 na sede do Avante.
As alterações de zoneamento em Cacupé e outras áreas de Florianópolis vão ser debatidas nesta quinta-feira (4.10), às 19h30, na sede do Avante, durante reunião convocada pela Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (Amsal). A iniciativa tem o apoio de entidades e lideranças de Sambaqui, Barra do Sambaqui e Cacupé.
Segundo o presidente da Amsal, Cládio Andrade, uma das propostas é realizar manifestação na Câmara de Vereadores no próximo dia 16, quando o Legislativo retoma as sessões. Os projetos de alteração de zoneamento aprovados no dia 18.9 precisam de segunda votação antes de seguir para sansão do Executivo.
Também em debate a colocação de faixas nos locais de votação do distrito, alertando os eleitores sobre as alterações de zoneamento promovidas por alguns vereadores. “Não temos nenhuma ligação político-partidária ou com esta ou aquela candidatura”, esclarece Andrade.
A audiência pública que discutiu as mudanças de zoneamento em Cacupé (entre o restaurante João de Barro e a SC-401) teve a presença de cinco integrantes de entidades do distrito. “Não havia nenhum representante da Floram ou IPUF, órgãos deveriam estar presentes. Na ocasião todos nos manifestamos contrários às mudanças propostas”, lembra o dirigente da Amsal.