Agentes culturais de Florianópolis dialogam com artistas do Estado

Seminário gratuito nos dias 29 e 30 de junho oferece desenvolvimento profissional na área artística com palestras, workshops e troca de experiências

Agentes culturais de Florianópolis figuram entre os convidados de um importante evento de formação, reciclagem e troca de experiências dedicado aos artistas do Estado marcado para os dias 29 e 30 de junho, em Joinville. Promovido pela Galeria 33, o 33 TALKS Ideias Contemporâneas é um seminário que propõe a formação e a difusão da produção artística contemporânea com atividades presenciais e on-line, aberto à participação de qualquer interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br.
O evento pretende não só capacitar os artistas, mas promover o intercâmbio de conhecimentos, fomentar o desenvolvimento profissional e promover a divulgação da cultura regional. E fará isso por meio de palestras, workshops e apresentações de portfólio, abordando práticas artísticas contemporâneas, estratégias de carreira, participação em iniciativas de fomento cultural e estratégias de comunicação, formando assim uma plataforma fundamental para a promoção, capacitação e enriquecimento da cena artística em Santa Catarina.


Na programação do TALKS estão quatro palestras presenciais e quatro on-line (ao vivo), dois workshops sobre práticas profissionais artísticas e oito apresentações de portfólio de artistas locais. Os convidados para ministrar todas estas atividades são nomes de peso no cenário artístico catarinense, entre eles cinco representantes da Capital: a artista Anna Moraes; a jornalista e editora Néri Pedroso; a professora e crítica de arte Luciane Garcez; a curadora, pesquisadora e produtora cultural Francine Goudel; a artista, editora e professora Kamilla Nunes; e Sandra Makowiecky, professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e presidente da Associação Brasileira dos Críticos de Arte (ABCA).
Enfim, o seminário TALKS Ideias Contemporâneas – que conta com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – é um caminho para o crescimento intelectual e profissional de artistas, produtores e agentes culturais, fotógrafos, designers, curadores e qualquer pessoa que se relaciona com o mercado de arte e quer conhecer mais a fundo seu funcionamento e desafios.

SERVIÇO

O QUÊ: Seminário 33 TALKS Ideias Contemporâneas
QUANDO: 29 e 30 de de junho, a partir das 9h
ONDE: Galeria 33, rua Bento Gonçalves, 33, bairro Glória e pelo canal da galeria no Youtube
QUANTO: Gratuito. Inscrições e programação completa em www.sympla.com.br

ENTREVISTAS

Katiana Machado, coordenadora (47 – 99277-2016)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.