África reduzirá importações de alimentos

 Addis Abeba, 22 nov (Prensa Latina) África reduzirá as importações de alimentos em 2012-2013 como consequência da falta de meios, no fundamental redução do poder de compra, valorizou hoje um organismo regional.

O Comitê sobre Segurança Alimentícia e Desenvolvimento Sustentável destacou em um foro aqui que o continente também, rico em recursos minerais, produz insuficientes produtos alimentícios, o que não cobre a demanda crescente de cereais de suas populações.

Considerou, nesse sentido, que para satisfazer parte das necessidades de cereais, a África, com uns bilhões de habitantes, depende a cada vez mais das importações provenientes do resto do mundo.

Essas aquisições representam entorno de 50 por cento de arroz e 80 por cento do trigo consumido na região, apontaram especialistas no tema agropecuário.

De acordo com a organização, diante da tendência à baixa na fatura de importações de alimentos, impõe-se com urgência investir na agricultura para aumentar o volume e rendimentos das colheitas agrícolas.

Organismos humanitários alertaram recentemente que na zona sahelina da África Ocidental mais de 16 milhões de pessoas padecem insegurança alimentaria, em tanto mais de um milhão de crianças menores de cinco anos podem ser vítimas de desnutrição grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.