Redação.
A frase do título proferida pelo vereador Afrânio Boppré, do PSOL de Florianópolis, trouxe um alento para os militantes dos movimentos sociais que, junto com alguns filiados do PT e do PSOL da Grande Florianópolis, participaram, através do Portal Desacato, na mesa redonda do dia 28 de agosto de 2020. No encontro virtual os participantes solicitaram que os dirigentes dos partidos da Frente se sensibilizassem com a necessidade de manter a Frente Popular unida e com a atual composição para as eleições municipais de novembro. Boprré recebeu uma transcrição dos discursos proferidos pelos representantes dos movimentos sociais e setoriais na mesa redonda. (Assistir os discursos no vídeo abaixo da nota)
A ex-senadora do PT, Ideli Salvatti, também recebeu o documento com a transcrição das falas daquele encontro, de mãos do professor, Tiago de Castilho Soares.
Junto com o documento, Afrânio e Ideli receberam os seguintes documentos:
Carta Aberta pela unidade das forças de esquerda nas eleições em Florianópolis;
Manifesto de Mulheres pela Unidade da Esquerda em Florianópolis;
Carta Aberta aos Dirigentes da Frente Ampla de Esquerda em Florianópolis (Movimento Negro);
Carta das LGBTI+ progressistas e democráticas pela Frente de Esquerda em Florianópolis;
Carta de apoio das advogadas e advogados populares à pré-candidatura de Lino Peres na chapa majoritária da Frente de Esquerda de Florianópolis;
Carta das lideranças comunitárias de Florianópolis em apoio à candidatura de Lino Peres para Vice Prefeito na Frente de Esquerda “Floripa pra Frente”.
A seguir o vídeo com a íntegra do posicionamento dos Movimentos Sociais de Florianópolis