Original em Diario do Centro do Mundo
A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) emitiu, na última sexta-feira (6), um pedido de desculpas aos seus fiéis e à comunidade evangélica após a grande repercussão negativa de um comunicado interno polêmico.
A nota original, destinada aos obreiros, estabelecia regras rígidas sobre aparência, incluindo menções a “penteados afro” e outros aspectos relacionados à vestimenta, o que foi amplamente criticado como discriminatório e excludente.
Em resposta às críticas, a diretoria da igreja publicou um esclarecimento afirmando que o comunicado inicial “não reflete o que a diretoria queria, de fato, comunicar” e reconheceu problemas na redação do texto. A instituição expressou seu pedido de desculpas em nota oficial: “Pedimos sinceras desculpas se as palavras mal redigidas, que não estão de acordo com o que a diretoria desejava comunicar, tenham ferido algum irmão em Cristo”.
A controvérsia começou com a divulgação do documento inicial, que proibia práticas como o uso de maquiagem, barba por fazer, roupas apertadas, cortes de cabelo para mulheres e “penteados afro”. A imposição de padrões considerados retrógrados e discriminatórios gerou uma onda de críticas, tanto de membros da igreja quanto de fora da comunidade evangélica.
Na nota de retratação, a IPDA recorreu a uma citação de Provérbios 10:12: “O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados”, para pedir união e pacificação.
A igreja concluiu reafirmando seu compromisso com os princípios bíblicos e incentivando os fiéis a manterem uma conduta de santidade e testemunho. A IPDA também garantiu que não pretende estabelecer normas que possam excluir ou desrespeitar seus membros.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
A IPDA vem pelo presente esclarecer o Comunicado anteriormente encaminhado.
Infelizmente, o texto encaminhado não reflete o que a diretoria queria, de fato, comunicar.
Reiteramos o nosso zelo e amor pela poderosa palavra de Deus e pelo bom testemunho dos fiéis.
O nosso desejo é comunicar que os nossos irmãos em Cristo zelem, sempre, pelo bom
testemunho, pela santidade em suas vidas e pela observância dos princípios bíblicos.
Pedimos sinceras desculpas se as palavras mal redigidas, que não estão de acordo com o que a
diretoria desejava comunicar, tenham ferido algum irmão em Cristo.
Provérbios 10:12 nos alerta: “O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados”.
Em amor
Diretoria
Religião é doença mental. Essa ocrim deu$ é am0r(pelo dinheiro do fiel). É só mais uma destas redes de extorsão, que sabe como escravizar suas vítimas. Sevem invariavelmente aos intersses americanos nas colônias. Basta ver a colônia da Coreia. Cheia da praga evangélica.