“A PMF quando fiscaliza não chega num resort como numa ocupação urbana”: Jefferson Maier

Em entrevista com o JTT de ontem, terça-feira, 15 de março, Jefferson Maier, das Brigadas Populares, deu seu parecer a respeito da nova forma de fiscalização e monitoramento em Santa Catarina e na Prefeitura Municipal de Florianópolis, para o controle de ocupações de distinta natureza.

Jefferson destacou que com a criação recente, no estado de Santa Catarina, da delegacia relacionada ao combate ao crime contra o agro-negócio. Em certo modo, isso deixa claro que a Polícia Militar atua, prioritariamente, na defesa da propriedade privada. Isso não significa exercer a fiscalização ambiental de fato. A PM usa um sistema de geoprocessamento e tecnologia nas suas atividades rotineiras.

Quanto às ocupações urbanas por famílias sem teto, Jefferson entende que aumentará o controle que já  é desigual, pois não se trata do mesmo jeito um empresário que invade uma área ambiental como se trata às famílias que precisam ocupar espaços ociosos por não terem como arcar com um aluguel, na segunda capital mais cara do país no arrendamento de moradia.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.