“A morte do jornalista Nilson Lage é uma perda insuperável”

Rosangela Bion de Assis e Elenira Vilela entrevistam Aureo Moraes, professor do departamento de jornalismo da UFSC, no JTT – A Manhã com Dignidade

Nilson Lage, falecido na segunda-feira (23/08/2021), foi homenageado no dia dia em que se completam 14 Anos de existência do Portal Desacato.

Nilson foi professor adjunto da UFRJ e professor titular do departamento de jornalismo da UFSC, onde ajudou a criar o programa de pós-graduação. Em 2018 recebeu o Troféu José Marques de Melo que reconheceu sua contribuição com a pesquisa e o ensino da comunicação no Brasil.

“Nunca conheci alguém como ele”, diz o colega e amigo Aureo Moraes. “Era um erudito de personalidade muito generosa. É impressionante a variedade de temas, a profundidade e as referências com que ele tratava qualquer aspecto da nossa vida”

No Diarinho, o ultimo jornal onde Nilson teve coluna com regularidade, se encontram todas as colunas dele, publicadas nas edições de fim de semana, entre 2017 e 2019 (e mais uma, avulsa, publicada em 2020).

Assista à conversa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.