A força da escrita e contação da história na vida individual e coletiva

Print de tela/Youtube/Desacato.Videos

Na edição Cultura do JTT-Manhã Com Dignidade desta sexta-feira (18), o apresentador Marcos Vasques entrevistou a  contadora de histórias, Felícia Fleck e a escritora Alessandra Boss. 

Entre os aspectos abordados esteve a adaptação durante a pandemia para a contadora de histórias. Felícia, destaca que diante do desafio, a experimentação de novas possibilidades foi de grande valia. Conta que sua ligação com está prática comunicativa iniciou ainda na infância junto de seus avós e pais. Também, como cientista da informação, trouxe relatos sobre o trabalho realizado com contadores de histórias inseridos em bibliotecas públicas.

A escritora, Alessandra, também esteve presente para falar sobre vivências de sua trajetória. Recentemente, lançou seu primeiro livro “Vermelho Vivo”, inspirado em espetáculos de teatro que participava, onde eram discutidas questões de gênero. O livro está disponível no site da Editora Rizoma. Além disso, Alessandra publica textos no seu perfil literário no Instagram: a mulher educada,

As profissionais destacaram o papel da contação de história no desenvolvimento educacional formativo de crianças e adolescentes como ferramenta na ampliação de visão de mundo e encontro com o outro. 

Assista à entrevista completa abaixo: 

Curta o Parque: teatro, artes visuais, walking tour e meditação no Parque da Luz no domingo (3/4)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.